A MESA DO PÃO NO TABERNÁCULO

A mesa de pão, um dos instrumentos existentes dentro do Tabernáculo, era feito de madeira de acácia, e revestida com ouro puro. Medindo dois cúbitos (90 cm : 3 pés) de comprimento, um cúbito e meio (67.5 cm : 2.2 pés) de altura, e um cúbito (45 cm : 1.5 pés) de largura. Na mesa de pão 12 pedaços de pães cozidos eram sempre colocados, e este pão podia ser comido só por sacerdotes (Levítico 24:5-9).

Entre as características da mesa de pão estão: tinha uma armação de uma moldura ao redor dela; uma moldura de ouro estava ao redor desta armação; quatro argolas de ouro foram colocadas nos quatro cantos; e as argolas seguraram as varas de madeira de acácia revestida com ouro que eram usadas para transportar a mesa. Os utensílios na mesa - suas tigelas, copos, vaso, e cântaros para despejar - também
eram feitos de ouro.

Êxodo 37:11-12 diz, "De ouro puro a cobriu e lhe fez uma bordadura de ouro ao redor. Também lhe fez moldura ao redor, na largura de quatro dedos, e lhe fez uma bordadura de ouro ao redor da moldura." A mesa de pão no Santo Lugar da Casa de Deus tinha uma armação que era tão alta quanto a largura de uma mão, e ao redor da moldura um molde de ouro foi colocado. Por que Deus ordenou a Moisés colocar desta maneira uma moldura? Esta moldura da largura de uma mão, posto para fora mais ou menos 10 cm (3.9 polegadas), era para prevenir que o pão na mesa viesse a cair.

Como só os sacerdotes podiam comer o pão que foi colocado na mesa de pão, então devemos nos tornar aqueles que podem comer este pão espiritualmente. Só quem foi salvo de seus pecados e recebeu a vida eterna crendo no batismo de Jesus Cristo e o sangue na Cruz - em outras palavras, só quem crê no evangelho da água e o Espírito como sua salvação - pode comer este pão.

Sem comentários:

Enviar um comentário