DOIS BODES: UM POR JESUS OUTRO AZAZEL

Levítico 16:8: E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel.

Fonte: Bíblia Sagrada, Edição Pastoral Católica, Editora Paulinas, 19° impressão, 1996.
Figura do Santuário no deserto: Dentro dos muros está a carne do Bode para o Senhor, sendo queimada, após seu sacrifício e após seu sangue ter sido derramado sobre a Arca da aliança. Fora dos muros está O Bode para Azazel, vivo, sendo expulso para o deserto.
O Antigo Testamento demonstrava através de símbolos, ou seja através da liturgia do Santuário (a tenda no deserto que levava a arca da aliança e posteriormente o luxuoxo Templo de Salomão), a História da Redenção.
Neste ritual do santuário, um bode era sacrificado e seu sangue era derramado em cima da arca da aliança para o perdão daqueles que violaram a lei (os pecadores). Outro bode simbolizava AZAZEL e não era morto, mas expulso do Santuário para o deserto.
O Mundo protestante decáido acredita que os 2 bodes simbolizam Cristo. Isso é impossível. O Bode Azazel (tradução Católica) ou Emissário (Tradução Almeida) não pode ser Cristo porque quando ele é expulso para o deserto, o Bode para o Senhor já havia sido sacrificado! Inclusive a tradução bíblica católica afirma que o Bode não é dedicado para o Senhor, mas para AZAZEL.
Ora, o próprio livro de Levítico esclarece que apenas pelo sangue se poderia fazer a expiação pelos pecados (17:10-12), por isso não se pode afirmar, com base bíblica, que o bode AZAZEL também seria um tipo de Cristo, pois o seu sangue não era derramado.
Para deixar mais claro ainda, temos a límpida declaração de Levítico 16: 20, que diz que apenas após ter “acabado” (heb. KALAH) o serviço da expiação pelos pecados, é que o bode vivo deveria ser trazido, ou seja, é evidente que ele não participava em nenhum momento da cerimônia de expiação:
Levítico 16:20: Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário, pela tenda da congregação e pelo altar, então, fará chegar o bode vivo.
Dos dois bodes, como vimos, apenas um tinha parte no plano da redenção esboçado no serviço do santuário – e este era aquele que derramava seu sangue, prefigurando ao sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário.
O outro Bode era considerado culpado pelos crimes da humanidade e inclusive pela morte do BODE que simbolizava o Senhor Jesus e era expulso para o deserto (não tendo seu sangue derramado):
Levítico 16:21: Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem à disposição para isso.
O ato de transferir os pecados para a cabeça de AZAZEL, não tem o mesmo significado da tranferência que foi feita para a cabeça do Bode do SENHOR. O Bode do Senhor é INOCENTE e morre para remissão dos pecados alheios. O Bode AZAZEL é culpado e morre pagando pelos seus crimes e pelos crimes que fez outros cometerem.
Se alguem duvida que Azazel é o Diabo, façam uma pesquisa no Google! Existem várias bandas satanistas, filmes e até quadrinhos que utilizam o nome Azazel!

MÍDIAS DIFERENTES IDENTIFICAM AZAZEL
1- A Página na Wikipedia direciona AZAZEL para uma página explicativa do Diabo.
2- O jogo TEKKEN 6 tem um personagem do Mal com o nome de Azazel.
3- Vários sites ocultistas e a Bíblia de Satanás identificam AZAZEL como um anjo caído:
“Durante os dois seguintes milênios o Príncipe das Trevas solitário foi identificado como Azazel, Mastema, Beelzebub, Beliel, Duma, Sier, Salmael, Gradeel, O Anjo de Roma, Samael, Asmodeus, Mephistopholes, Lúcifer e na tradição Islâmica como Iblis”.
4- O Cinema Indentifica Azazel com o Diabo:
Filme “Fallen” ou Possuídos (1998):


“Após a execução de um serial killer, John Hobbes (Denzel Washington), um detetive, acredita que parte dos seus problemas terminaram, mas logo repara que pessoas na rua cantam a mesma melodia que o criminoso cantou na câmara de gás. Gradativamente o policial conclui que todos estavam possuídos por Azazel, um anjo amaldiçoado que não tem forma mas que com um simples toque consegue penetrar em quase todas as pessoas. Quando Hobbes é forçado a matar um professor, que estava possuído por Azazel, fica claro que ele precisa proteger as pessoas desta entidade demoníaca”.
Poderiam ser citados outros filmes como Constantine, etc.
5- A Editora MARVEL possui um mutante de nome Azazel e características demoníacas.
6- Livro de Isaac Asimov identifica Azazel como criatura do mal: “Azazel, um demônio com 2 centímetro de altura e poderes mágicos fabulosos…”

Resumo:
Como podemos ver:
1- Games
2- Cinema
3- Quadrinhos
4- Livros
6- Sites sobre demonismo
TODOS INDENTIFICAM AZAZEL COM UM ANJO CAÍDO: SATANÁS!
Os adventistas do sétimo dia não são os únicos que identificam o BODE EMISSÁRIO DO RITUAL DO SANTUÁRIO como sendo o Diabo. A Bíblia o diz. Toda a mídia assim o faz. Dessa maneira, o mundo protestante erra em dizer que Azazel era uma figura

Sem comentários:

Enviar um comentário

Enviar um comentário